Páginas

Quem sou eu

Minha foto
SOMOS ALUNAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNIFENAS-BH E MONTAMOS ESTE BLOG PARA MOSTRAR A IMPORTANCIA DAS FRUTAS NO NOSSO DIA A DIA PRINCIPALMENTE NA VIDA DA CRIANÇADA EM FASE DE CRESCIMENTO.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O alto consumo de legumes, frutas na infância pode melhorar a saúde arterial na idade adulta

O alto consumo de legumes, frutas na infância pode melhorar a saúde arterial na idade adulta

Informe da American Heart Association- nov - 2010


Um estudo, analisou a relação entre estilo de vida durante a infância – como ingestão de frutas, verduras, manteiga, álcool, tabagismo e atividade física - e da velocidade da onda de pulso na idade adulta jovem . A velocidade da onda de pulso é uma medida da rigidez arterial.

"Quando o coração bate, o pulso de ejeção de sangue cria uma onda que é transmitida ao longo da árvore arterial", disse Mika Kahono, MD, Ph.D., autor principal do estudo e professor do departamento de fisiologia clínica do Hospital Universitário de Tampere, Tampere, Finlândia. "A velocidade da onda de pulso depende da rigidez da parede arterial, e quanto mais rígida a parede, maior será a velocidade. Sabe-se que o processo de enrijecimento arterial desempenha um papel importante no desenvolvimento da doença cardiovascular. "

"A nosso conhecimento, este é o primeiro estudo a examinar a relação entre hábitos de vida na infância e na velocidade da onda de pulso na vida adulta."

O estudo mediu a velocidade da onda de pulso em 1,622 participantes no Estudo de Risco Cardiovascular em Jovens finlandeses (risco cardiovascular nos jovens finlandeses Study), que acompanhou crianças dos 3 aos 18 anos de idade durante um período de 27 anos. Descobrimos que:

• Um padrão de baixo consumo de vegetais na infância está associado com uma onda mais rápida do pulso na vida adulta. A associação permaneceu significativa após o ajuste para os tradicionais fatores de risco cardiovasculares, tais como lipoproteína de alta densidade (HDL ou colesterol, por sua sigla em Inglês), também chamado de colesterol "bom" eo LDL (colesterol "ruim" .)
• No grupo com o consumo maior e mais habitual de frutas e legumes, desde a infância até a idade adulta, a velocidade média da onda de pulso foi de 6 por cento menor do que no grupo que comeu o menor número de legumes e frutas.
• O número de fatores de risco de vida (baixo consumo de legumes, baixo consumo de frutas, inatividade física e tabagismo) na infância está associado diretamente com a velocidade da onda de pulso na idade adulta. Esta associação permaneceu significativa quando ajustada para o número de fatores de risco para a vida na idade adulta.
"Essas descobertas sugerem que um padrão ao longo do baixo consumo de frutas e hortaliças está associado com rigidez arterial na idade adulta jovem, que é outro motivo para os pais e pediatras devem incentivar os jovens a comer frutas e legumes grandes quantidades ", disse Kahono.

Co-autores são Heikki Aatola, MD; Teemu Koivistoinen, MD, M.Sc., Nina Hutri-Kahono, MD, Ph.D., Markus Juonala, MD, Ph.D., Vera Mikkilä, Ph.D., Terho Lehtimäki , MD, Ph.D., Jorma SAViikari, MD, Ph.D., Olli T. Raitakari, MD, Ph.D., e Mika Kahono, MD, Ph.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário