Páginas

Quem sou eu

Minha foto
SOMOS ALUNAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNIFENAS-BH E MONTAMOS ESTE BLOG PARA MOSTRAR A IMPORTANCIA DAS FRUTAS NO NOSSO DIA A DIA PRINCIPALMENTE NA VIDA DA CRIANÇADA EM FASE DE CRESCIMENTO.

sábado, 26 de novembro de 2011

FRUKITITAS - APRESENTAÇÃO TEATRAL

O DESESPERO DAS  FRUTINHAS

ABACAXI:   OI CRIANÇADA !!!  sabem porque estou aki  ???? Estouaki porque nós  as frutinhas andamos muito desesperadas à procura de alguma criança que pudesse  nos-saborear.  Mas esta muito difícil, quase impossível, a maioria das crianças não gostam de frutas, preferem lanchar salgadinhos, refrigerantes, balas, doces, entre outras coisas que fazem mal a saúde, e com isso nós as frutinhas ficamos  para trás.
Nós  estamos  muito tristes por terem sido esquecidas,  então resolvemos organizar uma reunião, para que cada uma das frutas se  apresentem melhor e falem de sua importância na vida de vocês.  Começando por mim; 
SOU O ABACAXI O REI DA FRUTAS  SOU  Muito doce, perfumado, suculento e saboroso,TENHO  vitaminas A, B e C, carboidratos, sais minerais e fibras  minha polpa  é refrescante e cheia de caldo posso ser servido em qualquer momento do dia,sou muito importante para o crescimento de vocês.
Banana: OI CRIANÇADA! Vocês já sabem quem eu sou NÉ??SOU A BANANA Sou rica em carboidrato, o meu consumo oferece energia de forma rápida ao organismo que ajuda a voces nas brincadeiras de todos os dias,sou excelente para os ossos e tbm para o crescimento porque tenho  potássio, e tbm vitamina A, C, B6 .
  Manga: OI CRIANÇADA!!! QUE BOM ESTAR AKI COM VOCES E PODER ME APRESENTAR  sou a manga , cheirosa, formosa,saborosa, - Sou uma fruta que contém uma grande quantidade de vitamina A.C, ajuda também no crescimento de cada um de vocês.  Maçã:OI COLEGUINHAS!!! TUDO BEM??? SOU A MAÇA, MUITO POPULAR, TENHO A CERTEZA QUE TODOS JÁ ME CONHECEM não é verdade???  - Sou rica em vitaminas A, B1, B2, C, ainda tenho 85% de água, sou excelente para o cérebro e posso contribuir para um sono tranquilo.
PESSEGO:OI CRIANÇADA BONITA!!!! SOU O PESSEGO sou tao  gostos oe tenho um aroma delicado mas estou um pouco triste porque sou pouco lembrado sou tão saboroso  sou rico em vit sou importante na infância durante a fase do crescimento ósseo, os tecidos e o sistema nervoso na infância e na adolescência.lembrem sempre de mim falou???bjos...
 PERA: OI OI PESSOAL!!! SOU A PERA verdinha ou amarelinha - Não tenho colesterol, nem gordura saturada, além disso, tenho mais doce, açúcar natural, do que qualquer outra fruta. Possuo uma grande quantidade de nutrientes,mas  vocês passam perto de mim no supermercado e nem me olham fingem que nem existo mas a partir de agora tenho a certeza que vão lembrar mais de mim.tchau....
  perguntou a MAÇA - Como é que a maioria das crianças não gosta de frutas? - Somos tão saborosas e ainda por cima muito importantes para a saúde!
 BANANA : - Sabem Frutinhas, não adianta ficarmos desesperadas, as crianças de hoje são muito inteligentes e sabem o que é melhor para elas, o que temos que fazer é levar essas informações para cada uma delas, e fazer com que descubram o nosso real valor, tenho certeza que assim não nos deixarão mais de lado.
perguntou a MAÇA:  Mas Como podemos fazer isso?
-O  PESSEGO  RESPONDEU   Devemos chegar aos livros das escolas, nas televisões, em locais onde as crianças tenham fácil acesso, transmitindo nossa importância na vida delas. E principalmente, tentar chamar a atenção dos pais, pois eles são os principais responsáveis pela boa alimentação dos filhos.
  PERA:Pois é, os pais fazem toda a diferença, se eles oferecerem mais frutas às crianças, comessem mais na frente delas falando da nossa importância, acredito que irão aceitar com mais facilidade, e sendo assim, nosso consumo irá aumentar muito na vida delas.
MORANGO: Então, vamos lá frutinhas... O que estamos a fazer ainda paradas? Nosso desespero acabou, a solução foi encontrada e as crianças agora irão perceber o quanto perderam nos trocando por lanches industrializados.Vamos lá, tornar a vida delas bem mais saudável! Não é isso criançada ???? agora vocês já sabem a importância das frutas na vida de você.....
Criançada querem crescer forte,alegre e sorridente ,comam frutas diariamente,,,,,,,,
Crianças é muito importante termos uma alimentação mais saudável, repleta de frutas, verduras... alimentos naturais!
TEXTO:  INGRID LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário