Páginas

Quem sou eu

Minha foto
SOMOS ALUNAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNIFENAS-BH E MONTAMOS ESTE BLOG PARA MOSTRAR A IMPORTANCIA DAS FRUTAS NO NOSSO DIA A DIA PRINCIPALMENTE NA VIDA DA CRIANÇADA EM FASE DE CRESCIMENTO.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

10 dicas para incentivar seus filhos a comer frutas e legumes

10 dicas para incentivar seus filhos a comer frutas e legumes

Dicas da American Heart Association
Novembro de 2010

Em um novo estudo, crianças que comiam mais vegetais e frutas tiveram um sangue mais saudável para atingir a idade adulta. Aqui estão 10 dicas para incentivar as crianças a comer legumes e frutas diariamente.

1. Faça a compra de legumes e frutas ser divertida: Visite o seu supermercado local com seus filhos e ensine-os a escolher frutas e vegetais maduros. Aproveite esta oportunidade para explicar o que frutas e verduras estão disponíveis em cada estação e como alguns vêm de diferentes países com climas diferentes.

2. Envolver as crianças na preparação das refeições: Convide seus filhos para ajudar a preparar um prato saudável. As crianças mais novas podem ajudar a medir, cortar ou incluir os ingredientes na receita. As crianças mais velhas podem ajudar a definir o quadro. Não se esqueça de elogiá-los pela sua ajuda, para se sentir orgulhosos do que fizeram.

3. Seja um modelo a seguir: Se você comer uma grande variedade de frutas e legumes - e aproveitá-los - é mais provável que seu filho siga o seu exemplo. Se você não comer guloseimas e não tê-las em casa, seus filhos não vão comer tanto.

4. Faça lanches divertidos: Programe um dia para comer sanduíches - a maioria das crianças gosta de rotinas. Ofereça frutas e vegetais entre as refeições. Crianças gostam de pegar comida, então, sirva finger foods que podem segurar. Corte as frutas em fatias e disponha-os em um prato atraente. Faça um gelinho de frutas ou congelar em formas de gelo. Criar um rosto sorridente, usando os vegetais picados e sirva com uma pequena quantidade de molho com baixo teor de gordura. Nunca force a criança a comer algo e não use a comida como castigo ou recompensa.

5. Dê escolhas filhos - mas com limites: muitas escolhas podem sobrecarregar uma criança pequena. Em vez de perguntar: "O que você gostaria de comer no almoço?", Oferecem uma gama limitada de escolhas saudáveis. Por exemplo, incentive-os a escolher entre uma banana ou morango, ou entre as cenouras e brócolis no jantar.

6. Comer juntos como uma família: as refeições familiares são uma boa oportunidade para ajudar os filhos a desenvolver atitudes saudáveis sobre alimentação e aspectos sociais de comer com os outros. Certifique-se de comer vegetais na frente de seus filhos. Eles Irão imitar seu exemplo.

7. Espere resistência: Depois de observar os hábitos alimentares de outras famílias, seus filhos podem rejeitar alimentos saudáveis oferecidos. Sem fazer comentários depreciativos sobre as preferências alimentares de seus amigos, faça com que seus filhos entendam que frutas e verduras são os alimentos preferidos de sua família.

8. Incentive escolhas alimentares saudáveis: fazer uma horta caseira com tomates e ervas como manjericão e orégano. Se você tiver espaço para um jardim fora de casa, ajudar seus filhos a plantar vegetais que crescem rapidamente, como o feijão, tomate cereja, e rabanetes.

9. As operações clandestinas: Se você já tentou todos os passos recomendados na lista e sua criança ainda se recusa a comer frutas e verduras, não se desespere. Você pode incluir ingredientes saudáveis nos pratos de seus filhos sem seu conhecimento.Cozinhe cenouras e colocque no molho de macarrão ou pizza. Adicione frutas e legumes para os seus alimentos favoritos, como panquecas com massa enriquecida com vegetais, bolo de cenoura ou as fatias de frutas com cereais.

10. Seja paciente: alterações nas preferências alimentares das crianças irão ocorrer gradualmente. Com o tempo, seu filho vai se tornar mais receptivo a experimentar novos alimentos, como vegetais. Muitas crianças precisam ver e experimentar uma comida uma dúzia de vezes antes de se saber se eles realmente gostam. Sirva uma pequena porção de um alimento novo, como uma ou duas florzinhas de brócolis por dia durante duas semanas, mas não chame a atenção para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário